quinta-feira, julho 14, 2011

Let it go

Com o passar do tempo as pessoas tendem a se afastar, por mais que estejam muito próximas. É assim que as coisas são. Às vezes, você simplesmente se dá conta de que aquele alguém que você julgava indispensável não se encaixa mais com você. As pessoas mudam e por mais que tentem ficar cada vez mais próximas, inevitavelmente acabam se afastando, se não fisicamente, pelo menos emocionalmente. Algumas pessoas têm a sorte de serem aproximadas pelas mudanças, mas essas são as exceções. Na maioria das vezes elas apenas se perdem umas das outras.

O mais complicado disso tudo é deixar a pessoa ir, porque, por maior que seja a distância fica sempre a sensação de que será impossível viver sem alguém que já foi tão importante. A decisão de se afastar é dura, conseguir ficar longe é mais ainda. Mas tudo isso é necessário. Seguir em frente é necessário. Viver, livre de uma coisa quebrada é necessário. Estar feliz é necessário.

Hoje eu acordei com um aperto no peito, sabendo que não dava mais pra levar adiante uma história que me fez muito bem e que trouxe muita felicidade. Foi difícil tomar coragem pra dizer as palavras, doeu um pouco e o mundo ficou um pouco mais cinza que o normal. Minhas forças não foram suficientes para aguentar a sensação de perda, de fim. Precisei dormir, me desligar por algumas horas e deixar o corpo absorver a mudança e se adaptar às novas sensações. Quando acordei me senti um pouco mais leve. O mundo continuava aqui e meu peito estava mais leve do que nunca por não carregar mais a tristeza daquela distância, daquele fim que estava sempre nos meus calcanhares. O fim chegou e finalmente parou de me ameaçar e assim tudo finalmente ficou melhor. O fim é triste, mas, inacreditavelmente, deixou tudo melhor.

Um comentário:

  1. Todo começo tem seu fim. Tudo muda, passa, mas a vida continua, tem que continuar. bj

    ResponderExcluir

- Se não leu o texto não comente só para eu comentar no seu blog, não me dou ao trabalho de responder esse tipo de comentário.
- Faça comentários relacionados ao texto, se quiser falar sobre outro assunto existem várias outras formas de entrar em contato comigo.
- Se quiser deixar o link do seu blog comente com Open ID, meu blog não é uma página de propagandas.
- Não peça para eu seguir seu blog, twitter, etc. Se eu achar interessante seguirei por conta própria.
- E se usar um texto meu me avise e dê os créditos. Plágio é crime!

Enfim, não gostaria de ser chata impondo regras aos comentários, mas algumas pessoas exageram.
Espero compreendam e que tenham gostado do blog.
Voltem e comentem sempre. ;)
Beijo :*