sábado, outubro 30, 2010

Casamento

   Eu normalmente tenho uma visão dos relacionamentos diferente da maioria das pessoas. Acredito que rótulos de namorado, marido, noivo, etc, não significam muita coisa. Eles não garantem amor, não garantem lealdade, não garantem companheirismo.  Então eu me pergunto, por quê as pessoas se casam? E a única resposta que eu encontro é: por uma convenção social. As pessoas se iludem acreditando que casamentos podem durar pra sempre e que elas serão uma exceção nesse mundo de relacionamentos instantâneos, mas nenhum relacionamento dura pra sempre, pelo menos não nos moldes dos relacionamentos atuais. Todo casamento tem apenas dois destinos possíveis: ou alguém (quando não ambos) vai aguentar traições, mentiras e etc vivendo um casamento de aparências ou vão de divorciar e brigar até a morte pelos bens adquiridos enquanto casados. A verdade é que o ser humano é livre por natureza e, salvo algumas exceções, não consegue viver essa coisa de amor eterno.

   Eu, por exemplo, nunca conseguiria viver em um relacionamento desses que vemos em comercial de margarina por um motivo simples: eu não sei viver presa nem fingindo. Eu teria (e quero muito ter) um amor eterno – enquanto dure – mas amar não significa estar preso. Amar significa ter sempre um porto seguro pra onde voltar o que não quer dizer que você nunca pode ir. No dia em que as pessoas entenderem isso, e aprenderem a separar diferentes sentimentos e sensações, os casamentos serão mais verdadeiros e mais duradouros. Até lá viveremos contos de fada com prazo de validade ou mentiras eternas.

5 comentários:

  1. Eu diferente de você acredito em rótulos,mas claro sei que eles não garantem nada,pois muita gente namora sem amar e eu pretendo me casar um dia.Também não acho que casamentos tem apenas esses dois destinos,pode ser difícil,mas às vezes dá certo.

    ResponderExcluir
  2. Para mim por mais que o casamento seja um ritual como todos os outros da nossas sociedade, e algo importante, talves porque desde de pequenos criamos utopias relacionadas ao casamento ou então pela influencia da mídia como nos desenhos da Disney, sempre com o final de felizes para sempre.

    beijos ameei seu blog

    ResponderExcluir
  3. olha, gostei viu? e concordo, amar não signfifica estar preso, significa liberta-se a ponto de, como vc disse, ter um porto seguro (:

    LucasRolim (:

    ResponderExcluir
  4. Bom, por um lado eu acho que você está certa, mas eu acho que o casamento é uma coisa muito importante essencial, porém, cada um pensa de formas diferentes...
    Enfim, gostei do seu texto, muito bom, e boa sorte aê!
    quando puder, passa lá: http://mudandopordentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito em relacionamentos sérios e duradouros,mas acho que se você precisar estar pronto para se dar por completo.

    Quando você falou no texto "Amar significa ter sempre um porto seguro pra onde voltar o que não quer dizer que você nunca pode ir" Isso pode até ser amor, mas eu também vejo muito de egoísmo.

    ResponderExcluir

- Se não leu o texto não comente só para eu comentar no seu blog, não me dou ao trabalho de responder esse tipo de comentário.
- Faça comentários relacionados ao texto, se quiser falar sobre outro assunto existem várias outras formas de entrar em contato comigo.
- Se quiser deixar o link do seu blog comente com Open ID, meu blog não é uma página de propagandas.
- Não peça para eu seguir seu blog, twitter, etc. Se eu achar interessante seguirei por conta própria.
- E se usar um texto meu me avise e dê os créditos. Plágio é crime!

Enfim, não gostaria de ser chata impondo regras aos comentários, mas algumas pessoas exageram.
Espero compreendam e que tenham gostado do blog.
Voltem e comentem sempre. ;)
Beijo :*