terça-feira, maio 11, 2010

Quanto tempo leva?

   Eu olho para o relógio e os segundos voam, mas parece que os minutos se arrastam de maneira absurda. E as horas então, parecem dias. Eu sei que isso não faz sentido já que horas, minutos e segundos são coisas interligadas. Mas meu bem, quem foi que disse que as coisas realmente fazem sentido?
   Eu pego o celular. Ele está atrasado, ainda não ligou. Não, ele não marcou hora. Mas eu sei que já passou da hora porque meu coração começa a apertar.Na verdade ele nem disse que ligaria. Mas o que eu posso fazer? Meu coração é teimoso, insiste em esperar e contar o tempo.
   Eu me pergunto quanto tempo leva para convencer o coração que ele não quer vir, que ele me acha engraçada (quando não estou na TPM), até gosta da minha companhia de vez em quando, e me acha bem gostosinha, mas não rolou aquela coisa, sabe? Aquilo que tu lembra da pessoa e dá um sorriso bobo perdido no meio de um dia FDP, aquilo que te faz sentir vontade de ligar só pra saber o que o outro tá pensando e que te faz ter coragem pra sair da cama no domingo só porque o teu corpo não aguenta mais a distância. Pois é, não rolou nada disso, paciência. Não dá pra forçar essas coisas. Eu sei. Mas diz pro meu coração.
   Eu olho o relógio mais uma vez, Já fazem quatorze minutos que eu comecei a escrever. Odeio a lentidão de escrever a mão e odeio mais ainda a falta de um computador. Agora eu poderia dar uma olhadinha no twitter ou no orkut e descobrir onde ele anda. Ou poderia escrever um email reclamando da saudade. E mesmo fazendo tudo isso ainda acabaria o texto mais rápido.
   Pego o celular de novo e olho a primeira mensagem que eu mandei pra ele hoje. Já fazem quatro horas e meia que eu estou esperando ele ligar. Minha cabeça grita: 'ACORDA! Ele não vai ligar. Ele não vem. Desencana!'. O meu coração responde apertando um pouco mais. A angústia aumenta.
   Começa a tocar Tiago Iorc no mp3 do meu celular e eu lembro dele. "I wanna tell you 'bout the thay we first met and hou I feel when you're holding me tight..". Eu começo a prolongar o texto só pra ter alguma distração. Já nem sei quanto tempo faz que comecei a escrever. Eu penso em pegar o livro que tenho que ler pra aula de introdução ao estudo do direito, mas sei que não vou conseguir me concentrar. Percebo que estou enrolando só pra poder encerrar dizendo que ele ligou. Mas ele não vai ligar e um dia meu coração se conforma que não era pra ser. Mas isso leva tempo, quanto ? Eu não sei. E eu termino aqui, só porque a página acabou e como já deve ter dado pra perceber virar a página não é comigo.

9 comentários:

  1. As vezes é necessário virar a página, mesmo que não consiga sabe? Com um esforço você vai ver. Tudo bem, quando a gente gosta não é tão fácil e eu sei... mas vai chegar a hora que nós mesmas vamos enxergar e seguir em frente.

    Texto muito bom. Adoro seu blog
    xx

    ResponderExcluir
  2. dia a dia, a saudade aperta tanto

    ResponderExcluir
  3. Lindo gabi!
    é sempre dificil saber quanto tempo leva, mas sempre vivemos a esperá do tempo.

    bejos

    ResponderExcluir
  4. virar apagina é mais do que importante quando vemos que aquilo que mais querem não vai dar certo.

    ResponderExcluir
  5. deixei um selinho pra você no meu blog, olha lá :D
    realmente, virar a página não é facil /fato
    http://gorunaway.blogspot.com/2010/05/outro-rs.html

    ResponderExcluir
  6. Na vida muitas vezes é preciso virar e até rasgar as páginas desse livro.
    Mudar é preciso.
    Mas quando se ama parece que o amor trava o tempo, acelera o relogio da nosssa emoção.
    Fim de semana feliz

    ResponderExcluir
  7. ja senti mto essa agonia que estou quase acostumando.. ;x

    ResponderExcluir
  8. Tem selinho pra você no meu blog, beijos com gosto de sucesso :*

    ResponderExcluir
  9. Se você soubesse o quanto eu odeio o tempo. HAHA

    ResponderExcluir

- Se não leu o texto não comente só para eu comentar no seu blog, não me dou ao trabalho de responder esse tipo de comentário.
- Faça comentários relacionados ao texto, se quiser falar sobre outro assunto existem várias outras formas de entrar em contato comigo.
- Se quiser deixar o link do seu blog comente com Open ID, meu blog não é uma página de propagandas.
- Não peça para eu seguir seu blog, twitter, etc. Se eu achar interessante seguirei por conta própria.
- E se usar um texto meu me avise e dê os créditos. Plágio é crime!

Enfim, não gostaria de ser chata impondo regras aos comentários, mas algumas pessoas exageram.
Espero compreendam e que tenham gostado do blog.
Voltem e comentem sempre. ;)
Beijo :*