segunda-feira, maio 24, 2010

Escrever.

Acho estranho quando as pessoas vêm me perguntar como se faz para escrever. Eu não sei explicar, acho que nem é possível. Pra mim escrever é tão necessário quanto comer, beber água e respirar. É só esperar que os pensamentos aparecem e as palavras começam a fluir. Às vezes as palavras idéias trancam e as palavras não ficam tão bonitas, às vezes nem tem muitas idéias, mas dá gosto de ler. Mas isso nem me importa muito. Pra mim o mais importante é o que está atrás das palavras, porque a escrita é a forma mais fácil de se revelar uma alma. É só saber procurar e você achará ali em meio a três ou nove palavras desconexas tudo que aquela pessoa que as escreveu sente num estágio tão profundo que eu nem tenho palavras para explicar. Talvez tenha sido da Clarice Lispector a melhor definição do significado da escrita na minha vida."Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevi para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando." O que dizer depois disso? Só posso falar que escrevendo eu me descobri, conheci partes minhas que eu nem imaginava que existiam. Através das palavras entro em contato com o que há de mais intenso em mim. E o melhor de tudo é que eu não posso mentir pra elas. Por mais que eu tente e cuspa ali um monte de mentiras superficiais será possível encontrar em algum lugar todos os sentimentos que eu tentei esconder e outros que eu nem sabia existir.

2 comentários:

  1. escrever é, algo que não se descreve ou se explica.

    ResponderExcluir
  2. Escrever não tem uma explicação certa. Cada tem seus motivos, mas que em sua essência são os mesmos objetivos se auto-conhecer.

    ResponderExcluir

- Se não leu o texto não comente só para eu comentar no seu blog, não me dou ao trabalho de responder esse tipo de comentário.
- Faça comentários relacionados ao texto, se quiser falar sobre outro assunto existem várias outras formas de entrar em contato comigo.
- Se quiser deixar o link do seu blog comente com Open ID, meu blog não é uma página de propagandas.
- Não peça para eu seguir seu blog, twitter, etc. Se eu achar interessante seguirei por conta própria.
- E se usar um texto meu me avise e dê os créditos. Plágio é crime!

Enfim, não gostaria de ser chata impondo regras aos comentários, mas algumas pessoas exageram.
Espero compreendam e que tenham gostado do blog.
Voltem e comentem sempre. ;)
Beijo :*