sábado, julho 10, 2010

Aborto, qual vida está realmente sendo tirada afinal ?

Eu definitivamente não consigo entender por que todos se tornam politicamente corretos quando se fala de aborto. Nem há de fato o que se discutir sobre esse assunto. Eu pelo menos penso não haver. Mas né, a Igreja Católica colocou na cabeça das pessoas há milhares de anos que sexo só servia pra procriação da espécie humana (WTF?). Bom, se isso fosse verdade eu nunca faria sexo porque não vejo nenhum motivo que faça valer a pena a preservação da espécie humana. Mas isso é na verdade a maior bobagem já dita. Ninguém faz sexo pra se reproduzir além dos animais. Eu faço sexo porque é bom e acredito que a maioria das pessoas também.
Porém, ao fazer sexo corre-se o risco de encaminhar a vida de mais um ser a esse mundo. E não me venham com aquele papo de que se usar camisinha, tomar anticoncepcional  e blábláblá isso não acontece. Porque eu poderia dar um milhão de motivos pra uma mulher não tomar anticoncepcional e quanto a camisinha, quem nunca esqueceu dela que atire a primeira pedra! Aí está, o ser humano não é perfeito e essas coisas acontecem o tempo todo. Seria muita hipocrisia dizer que não, ou recriminar esse fato. E agora, será que esquecer a camisinha é um crime tão grave que deve-se arruinar uma vida como punição. Porque, sem sentimentalismo barato, uma criança não desejada pode arruinar uma vida, ou muitas.
Eu acredito que toda mulher tem o direito de decidir se quer engordar mil quilos e ficar com os peitos cheios de leite e ter que trocar fraldas e deixar de sair e talvez não poder estudar. Porque é a vida dela que vai mudar e não a do idiota que está de fora julgando-a. É por isso que eu defendo o aborto como um direito de todos. E por favor não me venham com esse papo de tirar uma vida, porque além de não fazer sentido isso é ridículo um embrião no início da formação ainda não é uma vida. Mas uma mulher, tenha ela 15, 20, 25 ou 30 anos, pode “perder a vida” com uma gravidez indesejada. Então que todos parem de tentar ser politicamente corretos para garantir seus lugares no céu e se coloquem no lugar de uma garota começando a faculdade ou começando a decolar no seu trabalho. Você realmente acha que seria uma coisa horrível não ter o filho?

7 comentários:

  1. Eu tenho certeza disso.

    Nossas opiniões são muito diferentes, fato. Sou completamente contra o aborto e sei em que e por que acredito nisso.

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui a favor do aborto. Ponto final.
    Crianças tem hora certa para vir. Se algo deu errado e acabou em gravidez, a mulher tem que ter o direito de decidir se quer ter a criança ou não, porque, afinal, é ela (sozinha!) que vai ter que lidar com as consequências. E isso pode acabar com o futuro profissional dela, por exemplo.
    Temos que acabar com essa ideia de condenar as mulheras às coisas. Lutamos tanto para ter o direito de poder trabalhar, escolher com quem casar, escolher quem vai estar no governo, por quê não podemos também escolher quando queremos ter filhos?

    ResponderExcluir
  3. Oi!!

    Resolvi ler todos os textos inscritos nesta edição do Blogueando e, assim, cheguei por aqui.
    Você escreve bem, é objetiva e passa com clareza aquilo que deseja. Sobre o assunto, discordo da tua opinião. Sou totalmente contrária ao aborto (e não à pessoa que aborta) e, posso dizer isso com sentimento de causa!

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Depois de escrever o meu texto, resolvi dar uma lida nos outros que estão concorrendo ao Blogueando e me deparei com o seu que, na verdade, é o mais próximo do que eu também acho - ainda não postei o meu, mas quando fizer isso você pode olhar e ver como é verdade ;)
    Acho que, então, nem preciso comentar como acho que você está super certa. Também adorei o seu jeitinho meio revoltado, riri, do tipo 'falo mesmo e que se dane quem não achar bom' :) Parabéns pelo texto e boa sorte nas notas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa concordo cm vc,somos nos q temos q decidir se vamos ou não engravidar,se qros ou não ser mae!Um fato q não suporta na igreja catolica é isso,de descriminar o uso de camisinha e ter a coragem de chegar na Africa e condenar uso da camisinha(justo lá).Outro fato importante é a igreja condenar uma criança violentada q abortou um filho q era do seu padrasto,cujo esse a igreja não disse nada!(so falta dizer q ele não tem culpa).
    Bom gostei muito do seu blog,da uma olhadinha no meu:http://lais0111.blogspot.com/
    beijus

    ResponderExcluir
  6. Oi, em primeiro lugar quero dizer que mesmo tento uma opinião muito diferente da sua, gostei do teu modo de escrever. Opinião forte, sem meios termos. Mas continuando.. Bem como católica queria dizer que a Igreja Católica não coloca na cabeça de ninguém que sexo só serve pra procriação da espécie humana. Já participei de várias palestras sobre o tema, e nenhuma delas se quer passou perto dessa afirmação. Tenho tenhado entender melhor a Fé que eu proclamo e sei que o que a Igreja defende é o sexo após o casamento. Por isso são contra a camisinha e metodos contraceptivos. Sei que vivemos em mundo onde isso é dificil de acontecer, mas acontece. Gostei muito do tema do bloínques e sei que temos que fazer um texto expondo a nossa opinião, mas é muito forte você chegar e envolver uma instituição religiosa fazendo afirmações sem ao menos saber o porque e se são verdadeiras. Novamente eu repito, não to aqui pra criticar você, por favor, nem posso, rs. Mas só expondo também o que penso (:
    Todos temos o direito de expor nossa opinião, e você o fez da melhor forma possível.
    Todos temos o direito de ir e vir, mas todo ser humana também tem direito a vida.

    beijo.

    ResponderExcluir
  7. Opinião forte a sua... Gostei do texto.

    lembrando que darei a nota pela qualidade do texto e não pela opinião, ok?
    Eu sou contra o aborto, mas o fato de vc ser a favor, não diminuirá sua nota.
    E sim o poder de convencimento.

    Gostei... Bjos

    ResponderExcluir

- Se não leu o texto não comente só para eu comentar no seu blog, não me dou ao trabalho de responder esse tipo de comentário.
- Faça comentários relacionados ao texto, se quiser falar sobre outro assunto existem várias outras formas de entrar em contato comigo.
- Se quiser deixar o link do seu blog comente com Open ID, meu blog não é uma página de propagandas.
- Não peça para eu seguir seu blog, twitter, etc. Se eu achar interessante seguirei por conta própria.
- E se usar um texto meu me avise e dê os créditos. Plágio é crime!

Enfim, não gostaria de ser chata impondo regras aos comentários, mas algumas pessoas exageram.
Espero compreendam e que tenham gostado do blog.
Voltem e comentem sempre. ;)
Beijo :*