quarta-feira, dezembro 16, 2009

Pequena retrospectiva do ano que ainda nem acabou e já deixou saudade.

Com o fim do ano chegando começa aquele clima de retrospectiva já né ? Eu pelo menos já estou assim, contabilizado prós e contras de 2009. E meu Deus, é coisa pra lembrar hein ?! Acho que esse foi um dos anos mais intensos dos últimos tempos, foram tantas mudanças que fica até difícil lembrar de todas. Algumas pessoas se foram, outras vieram, umas foram e voltaram. Novos laços de amizade se formaram, alguns antigos se fortaleceram, no passo que muitos se desfizeram. Muitas coisas antes essenciais perderam força e importância. Paixões arrebatadoras foram embora de vez dando espaço pra uma nova pessoa que chegou de fininho e meio despretensiosamente ocupou lugar de destaque na minha vida.  Além de tudo, esse foi o ano de encerrar ciclos. E foram vários os ciclos que chegaram ao fim em 2009. O maior deles foi a escola, o período mais duradouro de todos. Também foi o mais divertido, pois a vidas teria sido bem chata, sem as bagunças, os porres, as fofocas, as brincadeiras. São momentos e pessoas que jamais serão esquecidos, sem dúvidas. E agora, ao fim de tudo isso fica a expectativa do que será 2010. O medo do incerto, a esperança no novo. Como será o próximo ano ? O que será desse sentimento que surge aos poucos ? Como fica a vida depois de todas essas experiências e sensações que vieram em 2009 ? Mais do que nunca o futuro é pra mim um grande ponto de interrogação, já que além de não saber o que acontecerá eu não sei direito o que quero que aconteça. A única certeza que eu tenho é de que, apesar dos pesares, eu sentirei muita saudade de 2009 e das pessoas que fizeram parte dele. Fica a sensação de que tudo valeu a pena e de que o futuro terá que se esforçar para ser melhor que as lembranças. E quanto ao medo do incerto, bem, não se pode fugir dele, mas também não se pode fugir do futuro que já se mostra sorridente no horizonte. Então que venha 2010 com todas as suas novidades, e que ele seja capaz de superar 2009.
P.s. Obviamente não foram citados aqui todos os acontecimentos de 2009, até porque não seria interessante pra vocês e eu estou morrendo de sono, mas não posso deixar de lembrar que esse blog aqui surgiu no comecinho desse ano e assim como o meu novo amor (?) chegou sem grandes pretensões e acabou sendo muito importante pra mim, permitindo que eu conhecesse e reencontrasse pessoas maravilhosas com quem eu pude dividir um pouquinho das minhas ideias e sentimentos. Fica registrado aqui então o meu muito obrigada àqueles que estão sempre por aqui lendo as minhas bobagens, dividindo experiências, dando conselho, etc. Espero que continuemos juntos no próximo ano e que ele seja cheio de inspiração para todos nós.
flog
E foram eles que fizeram toda a diferença nesse ano assim como em 2008 e são eles que farão muita falta no próximo ano. As únicas pessoas capazes de me fazer sorrir tendo que acordar as 6 e 15 da manhã. Todos são especiais e inesquecíveis. Valeu 302, fomos sem dúvidas a melhor de todas!

3 comentários:

  1. Galera desculpem os possíveis erros de digitação e incoerências que possam ser encontrados ao longo do texto. Estou com muito sono para revisá-lo agora, portanto o farei amanhã e então corrigirei esses detalhes que possam ter escapado. Beijos

    ResponderExcluir
  2. 2009, pra mim é uma grande interogação, interogação boa. :D Tenho medo de escrever minha retrospectiva, foram tantos altos e baixos. Mesmo assim, acredito que foi um dos melhores anos da minha vida. Sim acho foi.

    ResponderExcluir
  3. 302 Sempree <3 (L) , Pena que a Gabe não me curte mas blz

    ResponderExcluir

- Se não leu o texto não comente só para eu comentar no seu blog, não me dou ao trabalho de responder esse tipo de comentário.
- Faça comentários relacionados ao texto, se quiser falar sobre outro assunto existem várias outras formas de entrar em contato comigo.
- Se quiser deixar o link do seu blog comente com Open ID, meu blog não é uma página de propagandas.
- Não peça para eu seguir seu blog, twitter, etc. Se eu achar interessante seguirei por conta própria.
- E se usar um texto meu me avise e dê os créditos. Plágio é crime!

Enfim, não gostaria de ser chata impondo regras aos comentários, mas algumas pessoas exageram.
Espero compreendam e que tenham gostado do blog.
Voltem e comentem sempre. ;)
Beijo :*