terça-feira, outubro 06, 2009

Music.

Bom, acho que todo mundo que passa por aqui já deve ter percebido a minha paixão por música. Na verdade música está tão presente na minha vida quanto oxigênio. E é ela que muitas vezes me abre os olhos e me mostra o caminho a seguir. Enfim, pensando nisso e na minha falta de sono no presente momento eu decidi postar aqui uma lista das bandas/artistas que são, na minha humilde opinião, os melhores de todos os tempos. Aí está então, o meu TOP 10:

  1. Led Zeppelin - Acho que dispensa qualquer tipo de comentário né ? Jimmy Page é um dos maiores gênios da música mundial. O melhor guitarrista de todos os tempos. Essa genialidade toda somada ao grande talento de Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham só poderia mesmo resultar na melhor banda de todos os tempos.

  2. Jimi Hendrix - Não tem nem o que falar né ? O cara era muito foda. Quem aqui amigo, nunca ficou atônito ao ouvir músicas como Hey Joe e Voodoo Child ? É provável que além do mestre Page, ninguém na história tenha se igualado a ele, e é por isso que ele ganha o meu segundo lugar.

  3. Elvis Presley - O rei. Além de ser responsável pela disseminação do rock no mundo, ele cantava demais. E confesso que ainda hoje, eu babo vendo os remelexos dele no palco. Rei é rei sempre e em qualquer lugar e pra mim ele é um dos melhores.

  4. AC/DC - Tenho certa preferência pela época em que o Bon Scott era vocalista. Mas a banda continuou foda após a morte dele, e uma prova disso é a absurda procura por ingressos para o show deles no Brasil e na Argentina. Eu pessoalmente venderia um rim para estar lá.

  5. Rolling Stones - Confesso que demorei um tempo pra me render aos encantos da banda de Sir. Mick Jagger. Não sei bem qual foi a razão pra isso, mas o fato é que minha resistência não durou muito. Stones é sinônimo de rock e isso não se pode negar. Então, aí estão ocupando o 5º lugar da minha lista.

  6. Beatles - Não teria como não falar nos garotos de Liverpool que conquistaram o mundo né ? Acho que John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison figuram entre as bandas de nove em cada dez apreciadores do rock. Comigo não seria diferente. Gosto, escuto e recomendo.

  7. Nirvana - Eles inventaram o grunge, movimentaram uma geração inteira e mostraram que pode existir música boa depois nos anos 80. As letras no Kurt eram demais, e a banda, que era boa pra caralho, contava com o Dave na batera (falo mais dele depois). Enfim, a salvação dos anos 90 em termos de música. Mesmo que, na minha opinião, o grunge tenha sido enterrado com o Kurt.

  8. Bob Dylan - Mais um entre os grandes gênios da música surgidos nos anos 60 (que época boa hein?!). Impossível alguém que conheça um pouquinho de música não ser fã de um cara que tem obras como ‘Forever Young’, ‘Like a Rolling Stone’, ‘Just Like a Woman’, ‘Knockin' on Heaven's Door’ entre outras.

  9. Michael Jackson - O rei do pop não poderia faltar na minha lista. Porque vamos combinar né, o cara podia ser meio pirado, meio bizarro e cheio de polêmica, mas talento não faltava ali. Ele não vendeu a quantidade absurda de discos que vendeu por nada. Merece ser lembrado sempre pela enorme contribuição que deu a música mundial

  10. Foo Fighters - É a única banda do período pós-Nirvana que mereceu lugar na minha lista. Dave Grohl já arrasava na batera do Nirvana e não fez diferente quando assumiu o vocal da principal banda dos anos 90/2000. Há quem não concorde com a minha opinião. Respeito, mas não vejo como alguém pode conhecer a obra do FF e encontrar uma razão para que eles não estejam entre as dez melhores bandas a não ser preconceito e saudosismo. Eu não encontrei, entre todos os CDs deles uma única música que pudesse ser considerada ruim. Pra mim merecem figurar entre os grandes do rock mundial.
E aí está a lista das minhas bandas preferidas e minhas “justificativas” para tais escolhas. Caso alguém se pergunte o porquê de não constar nenhum nome nacional aí, eu já respondo de antemão, ate considerei colocar Barão Vermelho ou Legião Urbana (pra mim as melhores da nossa música) na lista, porém não achei que qualquer uma das duas, por melhores que sejam, conseguisse superar qualquer uma das minhas dez. E sobre o FF ser a única banda da metade dos anos 90 pra cá, acho que nem preciso dizer que há muito tempo não se faz mais bandas como antigamente né ? Para terminar, deixo aqui registrada a minha aposta para a banda que talvez desbanque uma dessas aí e coloque os anos 2000 de fato na história do rock: Them Crooked Vultures. A banda é formada por Josh Homme (Queens of the Stone Age) no vocal e na guitarra, John Paul Jones (Led Zeppelin), Dave Grohl (Foo Fighters) na batera e tem contado com a participação de Alain Johannes (Queens Of The Stone Age) na guitarra. Acho que não preciso nem dizer porque aposto no sucesso da banda né ?




Aí estão todas as bandas para quem quiser ouvir. Selecionei minha música preferida de cada uma e se clicar no quadrinho do player da pra ver o vídeo. Have fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Se não leu o texto não comente só para eu comentar no seu blog, não me dou ao trabalho de responder esse tipo de comentário.
- Faça comentários relacionados ao texto, se quiser falar sobre outro assunto existem várias outras formas de entrar em contato comigo.
- Se quiser deixar o link do seu blog comente com Open ID, meu blog não é uma página de propagandas.
- Não peça para eu seguir seu blog, twitter, etc. Se eu achar interessante seguirei por conta própria.
- E se usar um texto meu me avise e dê os créditos. Plágio é crime!

Enfim, não gostaria de ser chata impondo regras aos comentários, mas algumas pessoas exageram.
Espero compreendam e que tenham gostado do blog.
Voltem e comentem sempre. ;)
Beijo :*