quarta-feira, julho 29, 2009

AMOR LIVRE!

Conversando com um amigo, hoje eu parei pra pensar em coisas que a muito tempo eu não pensava. Minhas teorias sobre amor livre e relacionamentos baseados nisso. E nossa cara, isso é tão genial e tão intenso e tão verdadeiro quando levado a sério. Duas pessoas que são unidas apenas pelo sentimento e não por obrigações, cobranças, regras, rótulos e tudo mais que envolve relacionamentos convencionais. É óbvio que é preciso haver um sentimento muito forte, cumplicidade, respeito, compreensão. A ideia de fidelidade que temos hoje em dia é muito deturpada por imposições da sociedade. Primeiro, aonde diabos está escrito que o ser humano TEM que ser monogâmico ? Esse conceito foi criado pelo homem e apoiado pela igreja. A mesma igreja que reprime todo e qualquer tipo de prazer. E outra, quem disse que fidelidade significa ficar exclusivamente com uma pessoa ? Segundo o Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, fidelidade significa: “Qualidade de fiel; lealdade. Constância, firmeza, nas afeições, nos sentimentos; perseverança. Observância rigorosa da verdade; exatidão.” Alguém aí viu nessa descrição algo sobre monogamia ? Fala em lealdade, firmeza nos sentimentos, rigor com a verdade. Mas para isso não é preciso estar com uma pessoa. Eu duvido que alguém, por mais apaixonado que seja nunca sentiu vontade de ficar com outra pessoa, não quer dizer que ame menos a quem ele se relaciona, apenas sentiu desejo de ficar com alguém que lhe pareceu atraente, interessante ou qualquer outra coisa. Isso é crime ? Porque se não é crime não há porque esse desejo ser reprimido. Que fique bem claro que eu não estou defendendo a traição. Até porque se for consentido pelas duas partes não há traição. São apenas duas pessoas que se amam e confiam o suficiente no amor que ambos sentem para que permitam que o outro se relacione com tiver vontade. Amor, não significa posse. Eu amar alguém não quer dizer que eu não sinta desejo por outras pessoas e é assim com todo mundo. Porque o desejo é uma coisa normal, ele muitas vezes não depende nem de sexo quem dirá de estado civil. A liberdade é a coisa mais bela que existe no mundo, mas bela até que o amor. Quando se comete um crime grave contra a sociedade, se tem como punição a perda da liberdade. Seguindo essa lógica de que quando se ama se deve abdicar de inúmeros desejos, amar seria um crime grave ? Entendem que não há a menor lógica nessa concepção de fidelidade que a maioria das pessoas tem ? De que adianta o outro não ficar com ninguém e não ter o menor respeito pela namorada, não haver companheirismo e cumplicidade na relação, ou pior, não haver amor. Porque dar tanto valor a rótulos e normas impostas pelas sociedade ao invés de se dedicar as coisas que realmente importam num relacionamento ? Eu sempre defenderei o direito a liberdade e farei o possível para atender às minhas vontades e se um dia eu vier a estar com alguém, será uma pessoa que respeite essa escolha e se sinta livre para fazer o mesmo. Porque se não for alguém seguro de si e apaixonado o suficiente pra encarar isso, com certeza não será merecedor do meu sentimento. E que vá a PQP todo o preconceito ridículo que há na nossa sociedade hipócrita. Não é pecado sentir tesão, pecado é ignorá-lo para se adequar as normas impostas por uma sociedade construída em cima de relacionamentos falidos. Viva o amor livre, porque quando se tira a liberdade de alguém se tira sua essência mais pura, e isso sim deveria ser considerado crime. Liberte-se e seja feliz, porque no fim das contas é isso que realmente importa.
freelove

Um comentário:

- Se não leu o texto não comente só para eu comentar no seu blog, não me dou ao trabalho de responder esse tipo de comentário.
- Faça comentários relacionados ao texto, se quiser falar sobre outro assunto existem várias outras formas de entrar em contato comigo.
- Se quiser deixar o link do seu blog comente com Open ID, meu blog não é uma página de propagandas.
- Não peça para eu seguir seu blog, twitter, etc. Se eu achar interessante seguirei por conta própria.
- E se usar um texto meu me avise e dê os créditos. Plágio é crime!

Enfim, não gostaria de ser chata impondo regras aos comentários, mas algumas pessoas exageram.
Espero compreendam e que tenham gostado do blog.
Voltem e comentem sempre. ;)
Beijo :*