sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Será que é amor ?

É tão difícil quando você tenta o máximo que pode para perceber que não havia pelo que lutar, que nada existiu. Você se esforça, sofre e quebra em mil pedaços na esperança de que valha a pena, de que ele venha e junte seus cacos, que faça tudo diferente, você faz por ele, por pensar que ele queria também e um belo dia você vê o quanto estava enganada e como foi burra. Contos de fada não existem e você já deveria saber, mas as vezes é tão bom se deixar enganar e apenas viver as coisas boas que isso proporciona, os planos e os sonhos, os amores e as promessas. É realmente muito injusto fazer alguém te amar se você não pretende retribuir, da mesma forma que é injusto amar alguém quando você sabe que não será reciproco. Na minha opinião, só há uma coisa pior que isso, se prender a algo que não o realiza por completo. Passamos tanto tempo a procura do amor que acabamos ignorando certos sinais e confundindo certas coisas, afinal, o amor não deveria ser bom e fazer a todos felizes ? Não deveria ser algo que completa e torna todo o resto superficial e dispensável ? Será que o amor de verdade é imune a tudo e ignora mentiras, traições, e tudo mais que aparecer por ser mais forte que tudo, ou você apenas quer tanto amar e ver que nada foi em vão que se prende a isso e ignora tudo para que não acabe ? É algo que devemos pensar, o amor é sempre maior, mas nem sempre os dois lados amam da mesma maneira, e se um não amar o suficiente e o outro tentar suprir isso o resultado será catastrófico. Se não amar por inteiro, não insista. Amar pela metade é enganar, é o mesmo que não amar, não prenda a você aqueles que a quem não se dará por completo, é cruel e injusto. Mas não bem não se sacrifique por uma relação só porque a outra parte ama por completo. O amor tem que ser forte, intenso e mútuo, se não não é amor. Pode ser carinho, paixão, amizade, companheirismo, mas não é amor. Quando falta algo, quando o sentimento não se completa por si só, ou algo parece errado mesmo que esteja tudo certo pare e pense: será que é amor mesmo, ou apenas uma vontade imensa de amar ou retribuir o amor recebido ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Se não leu o texto não comente só para eu comentar no seu blog, não me dou ao trabalho de responder esse tipo de comentário.
- Faça comentários relacionados ao texto, se quiser falar sobre outro assunto existem várias outras formas de entrar em contato comigo.
- Se quiser deixar o link do seu blog comente com Open ID, meu blog não é uma página de propagandas.
- Não peça para eu seguir seu blog, twitter, etc. Se eu achar interessante seguirei por conta própria.
- E se usar um texto meu me avise e dê os créditos. Plágio é crime!

Enfim, não gostaria de ser chata impondo regras aos comentários, mas algumas pessoas exageram.
Espero compreendam e que tenham gostado do blog.
Voltem e comentem sempre. ;)
Beijo :*