segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Amigos de verdade.

Os dias se vão e com eles algumas idéias que antes pareciam intocáveis. É incrível como aprendemos nos momentos de adversidade, além de todas as coisas que veremos de acordo com a situação, invariavelmente veremos quem são os amigos de verdade, aqueles que não estão presentes só nas horas boas, que conseguem compreender nossos períodos de isolamento e se fazem presente mesmo quando não parecemos dar valor à suas palavras e atitudes. Verdadeiro amigo é aquele que se cala no momento certo, que sabe a hora de manifestar suas opiniões, que sabe como falar as coisas, e que sempre pensa muito antes de te magoar. Amigos assim são realmente raros, normalmente não são aqueles que lhe juram amor e lealdade, mas aqueles que sempre estiveram ali quietinhos, que nunca prometeram nada nem fizeram grande alarde sobre sua amizade, mas souberam estender a mão no momento em que você mais precisou, aqueles que não lhe jogam na cara os erros e mesmo assim conseguem te mostrar que está errado. Um amigo de verdade não precisa falar nem fazer nada na maioria das vezes, ele só tem que estar ali pra te ouvir falar, pra te ver chorar, pra dar risadas e dividir momentos, sem cobranças, sem promessas, sem brincadeiras desnecessárias. Certas pessoas se esforçam pra ter muitos amigos, ou pelo menos aparentar tê-los, mal sabem eles que na verdade não tem nenhum. A mediocridade dessas pessoas chega a ser irônica, pois eles são os primeiro a lhe virar as costas nos momentos difíceis, mas quando caem nunca tem uma mão lá para ajudá-los. A vida é feita de escolhas, o que nos obriga a fazer apostas, temos que escolher bem aqueles que estarão ao nosso lado, obviamente apostaremos nos que nos parecerem mais sinceros, mais leais, mais divertidos, etc... Eu já fiz minha aposta e ela talvez surpreenda a muitos, eu sei quem são meus amigos de verdade e eles sabem que estarei lá por eles a qualquer hora, sem promessas, sem cobranças, oferecendo apenas sentimentos. Não se iludam comigo, sempre sei de tudo que acontece ao meu redor e dificilmente confiarei na pessoa errada, se você acha que me engana é mais medíocre do que eu pensava. Amigos são mais que família pra mim, mas nem todos que se dizem ou se consideram meus amigos realmente são diante dos meus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Se não leu o texto não comente só para eu comentar no seu blog, não me dou ao trabalho de responder esse tipo de comentário.
- Faça comentários relacionados ao texto, se quiser falar sobre outro assunto existem várias outras formas de entrar em contato comigo.
- Se quiser deixar o link do seu blog comente com Open ID, meu blog não é uma página de propagandas.
- Não peça para eu seguir seu blog, twitter, etc. Se eu achar interessante seguirei por conta própria.
- E se usar um texto meu me avise e dê os créditos. Plágio é crime!

Enfim, não gostaria de ser chata impondo regras aos comentários, mas algumas pessoas exageram.
Espero compreendam e que tenham gostado do blog.
Voltem e comentem sempre. ;)
Beijo :*